24/01/2014

Dialogue Café



A ONU, com a participação de Jorge Sampaio no combate à diversidade racial e em aliança com a Cisco, posicionando-se como empresa verde, contribuindo para a redução de emissão de CO2, seja através da oferta para reduzir viagens ou através de infra-estruturas de comunicação ou data-centers “amigos do ambiente”, criaram a iniciativa Dialogue Café.

Dialogue Café utiliza tecnologia de conferência, permitindo conversas entre diversos grupos de pessoas de todo o mundo, para que se troquem experiências, para que aprendam uns com os outros a trabalhar juntos para fazer do mundo um lugar melhor. É uma plataforma para a inovação e criatividade, permitindo que organizações e indivíduos forjem ligações novas, consolidem as existentes e criem novas parcerias e projectos. Direcciona-se para indivíduos e organizações com uma missão social, educacional ou cultural (fundações, organizações da sociedade civil, grupos comunitários, universidades, escolas, empresas sociais, cooperativas, órgãos públicos e agências).

Esta iniciativa conta ainda com o apoio das Nações Unidas da Aliança das Civilizações, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Anna Lindh e uma série de parceiros locais. Os Cafés Diálogo darão acesso ao estado da tecnologia de conferência vídeo-arte; conectando-se através de uma plataforma global de tecnologia permitindo cidade a cidade e em várias cidades, actividades de Workshops, seminários, conferências, concertos e palestras.

O Dialogue Café serve para que a distancia não seja pretexto para a falta de diálogo, compreensão e intercâmbio entre cidades do mundo e culturas. O mote para a Aliança das Civilizações é: “Aproximar civilizações para construir a paz”. As duas primeiras cidades a acolher a iniciativa foram Lisboa e Rio de Janeiro. Para que tantas pessoas comuniquem em simultâneo, a imagem surge quando os microfones detectam vozes; vai aparecendo nos ecrãs de todo o mundo, quem estiver a falar no momento. Podem existir conversas entre dezenas de cidades diferentes e ver os interlocutores em tamanho real, sem confusões; cada um aparece na sua vez.


Sem comentários: