22/11/2014





A Visceral Games (produtores da aclamada série Dead Space), desvendaram recentemente Battlefield Hardline, levando este premiado franchise a um novo mundo, repleto de novas maneiras de jogar.

Com chegada à Europa a 23 de Outubro, Battlefield Hardline coloca os jogadores no centro da guerra e do crime nas ruas sujas e glamorosas de Los Angeles e Miami, permitindo-lhes que vivam a sua fantasia de serem polícias ou criminosos. A fantasia começa hoje num evento em grande – a Visceral Games está a permitir que Battlefield Hardline possa ser jogado agora, pelo público, num modo beta fechado, multiplayer apenas para jogadores convidados, em PlayStation 4 e em Origin para PC.

Sendo Battlefield já conhecido como uma das melhores, senão a melhor série de acção na primeira pessoa, Battlefield Hardline vê a Visceral Games trazer o pedigree que já tem em storytelling para single-players e fornecer uma história envolvente num ambiente que lembra os dramas criminais modernos televisivos.

Esta aproximação a uma jogabilidade singleplayer mais envolvente e mais robusta será uma forma de contra-atacar todos aqueles que se queixam desta vertente do jogo, e que elogiam o principal rival de Battlefield (Call of Duty) como mais forte no singleplayer.

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Sabe-se que a DARPA investiu no PLINY, uma ferramenta de auto-correção para programadores. 
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Os utilizadores de Android que estejam a usar equipamentos com 3 ou menos anos podem estar, inadvertidamente, a anunciar ao mundo a que redes sem fios se andaram a ligar.

Este comportamento foi agora descoberto e pode levar a que seja possível a qualquer um saber onde estes utilizadores têm andado. A informação em si não é critica, mas pode revelar alguns comportamentos dos utilizadores.

A descoberta deste comportamento foi feita e revelada pela Electronic Frontier Foundation, que estudou o comportamento do Android no processo de associação às redes sem fios e quais os dados que eventualmente libertava.

O problema surge em todos os equipamentos que tenham instalada a versão Honeycomb (Android 3.1) ou posterior, e permite que no processo de tentativa de ligação a redes sem fios, o Android se tente ligar a redes sem fios onde já antes tenha estado ligado, revelando assim os seus nomes.

Esta situação acontece principalmente quando os telefones estão no modo sleep (ecrã desligado) e procuram aceder a redes de dados.

Ao tentar esta ligação os equipamentos procuram conectar-se a redes previamente usadas, para que evite usar as ligações de dados dos operadores móveis, que são naturalmente mais caras.

O processo assenta no Preferred Network Offload (PNO), que foi introduzido no Android Honeycomb e que procura enviar para o ar tentativas de ligações a redes sem fios, para procurar garantir que os dispositivos conseguem ligação à Internet.

Claro que qualquer um que esteja junto dos equipamentos nestas alturas vai ter a possibilidade de ter acesso a esses nomes das redes onde recentemente estiveram ligados.

Este problema será tanto maior quanto o nome das redes for mais descritivo, mas não agrega qualquer dado adicional sobre os utilizadores ou sobre essas mesmas redes.

A Google já reagiu a este problema reportado pela EFF e garante que irá analisar o caso de forma a poder ultrapassar o problema.

Mas a EFF descobriu que não é apenas o Android que tem este problema. Pelo menos a versão 5 do iOS apresenta também este problema, estando as versões mais recentes livres dele. No caso dos desktops, tanto o OSX como o Windows revelaram um comportamento similar, procurando ligar-se a redes recentemente acedidas.

Depois de outros problemas associados à partilha de informação de localização dos utilizadores, a Google tem em mãos outro problema similar para resolver.
Solução

No caso do Android existe já uma forma simples de contornar este comportamento, mas que resultará num aumento dos consumos de bateria e de dados 3G.

O utilizador tem apenas de aceder às Definições, depois a redes Wi-Fi e aí dentro a Avançadas. Dentro desta área deve alterar a definição “Manter Wi-Fi ligada durante suspensão de Sempre para Nunca.

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Escrever código de forma colaborativa com CodeShare é possível. Uma aplicação Web que também permite comunicação de voz e vídeo.


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15/11/2014



Muitos jogadores de PC aguardam ansiosamente o lançamento de placas de vídeo de última geração, na esperança de que o novo hardware vai aumentar as taxas de frame e melhorar os jogos mais recentes. No entanto, enquanto a actualização da placa gráfica é quase sempre uma boa maneira de aumentar o desempenho do jogo ou melhorar a qualidade da imagem, as novas placas tendem a ser caros - e  nem sempre são necessárias.
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12/11/2014



12 ideias e dicas que pode facilmente utilizar para aumentar as visitas ao seu site ou blog.
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10/11/2014



Foi realizado , um pequeno vídeo do Halo 5: Guardiões  mostrou um novo recurso . Os jogadores serão de correr no jogo, que está previsto para 2015 .

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